notícias - informe

Prefeito nomeia assistente social deficiente que Justiça mandou empossar em cargo público
13/11/2010


O Diário Oficial do Rio de Janeiro publicou, na última sexta-feira, decreto do prefeito Eduardo Paes nomeando Carla Vieira Nonato da Rosa para o cargo de assistente social no quadro permanente do município.  A nomeação atendeu à sentença do desembargador Luiz Felipe Francisco, da 8ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, que em decisão sobre o agravo de instrumento impetrado pelo IBDD, considerou discriminatória a decisão da prefeitura de impedir Carla de tomar posse, depois de ter sido aprovada em concurso em 2007.

Carla Rosa tem distrofia muscular grave mas a perícia médica do município considerou que ela não era deficiente. Na sentença que proferiu, o desembargador Luiz Felipe considerou o entendimento do exame médico da prefeitura inaceitável. “Frise-se que não é crível que se possa conceber um tratamento diferenciado àqueles candidatos que ostentam deficiência congênita em relação aos que a adquiriram em virtude de moléstias degenerativas”, escreveu o desembargador.

O recurso de agravo de instrumento solicitando a investidura de Carla Rosa no cargo de assistente social, foi impetrado em setembro deste ano depois que a juíza Natascha Maculan, da 8ª Vara de Fazenda Pública, rejeitou o requerimento para o julgamento antecipado do caso. Carla Rosa aguarda a convocação da prefeitura para a realização dos exames admissionais para tomar posse efetivamente no cargo de assistente social.

carla rosa
 
voltar
 
 
telefone (021) 992280471                Rua Marques de Abrantes 170 sala 901, Flamengo            Rio de Janeiro,Brasil
PARCERIAS ASHOKA AVINA
Barra de Acessibilidade